INÍCIO2023-10-11T15:31:30-03:00

“Não se requerem grandes heroísmos, senão a disputa lenta, constante e quiçá mais heróica das provas cotidianas, aquelas que vão cavando na alma o sulco de novos hábitos.”

,

“O homem mais dinâmico e revolucionário não é o que grita e assalta, mas o que pensa, penetra a verdade e a anuncia, sem agredir.”

,
“Trago-vos esperança, orientação, paz. Quero reconduzir-vos às suas origens milenárias da fé com intelecto novo, nascido de vossa ciência”
,
“A Obra é feita de um único pensamento, sempre mais aprofundado. Este pensamento é a Lei de Deus.”
,
“A função da presente Obra é a de levar Deus para fora das Igrejas e das religiões, a fim de colocá-Lo de forma racional e positiva diante da ciência”.
,

“Todas as altas revelações do espírito, por enquanto tidas pela ciência como anormais, somente porque são supranormais e não produto da cinzenta mediocridade, indiscutivelmente exercem fascinação mesmo no ser mais involuído”.

,

COMO FUNCIONA O IMPONDERÁVEL

Quantas coisas imprevisíveis estão emboscadas para o bem e para o mal, como alegria e como dor, nesse imponderável que. do mistério, guia grande parte da nossa vida! Ao lado da zona que enxergamos bem definida, das coisas por nós pretendidas, que vasto campo se estende em que dominam a chamada circunstância, a surpresa, a fortuna e a desventura! A maioria, ignara e simplista, atribui tudo isto conjuntamente ao acaso. Ora, quem diz acaso, confessa a própria ignorância. A quem sabe ver nas profundezas, a estrutura da vida surge bem diversa. Um tal abandono desregrado, uma semelhante falta de guia, um funcionamento fora de leis, confiado à desordem, seria absurdo.

Mais Reflexões

PARCEIROS