Assista em:

“Os êxtases musicais, como a visão do místico e a contemplação do pensador, são portas abertas ao infinito. Quando o gênio cria, a existência revela-se, então, inegável, porque naquele momento ela se acha visivelmente em ação. Escutamos estupefatos aquela voz que não possui timbre humano surgindo do mundo eterno. Nos arrebatamentos, o pensador sente a verdade; o místico, a bondade e o amor; o artista, a beleza. O arrebatamento, porém, é sempre o mesmo e constitui a nota fundamental do mesmo fenômeno, um ausentar-se da Terra e um atingir outras esferas, manifestações que parecem sonhos irreais, porque são super-reais; mas, verdadeiros, pois a alma humana as tem admirado em todos os tempos, prendendo-se-lhes irresistivelmente.
Todas as altas revelações do espírito, por enquanto tidas pela ciência como anormais, somente porque são supranormais e não produto da cinzenta mediocridade, indiscutivelmente exercem fascinação mesmo no ser mais involuído. São centelhas descidas diretamente do céu, sem o uso da razão.
A alma as reconhece e as absorve na sua avidez: servem-lhe de alimento. A alma humana tem de ser analisada, não no tipo medíocre onde permanece adormecida, em estado embrionário, mas no gênio, que prepara a sua maturidade e a excede, ultrapassando muitas vezes os limites do concebível. Somente neste ela se manifesta em toda a sua plenitude, conseguindo superar a vida orgânica, separar-se do corpo e enfrentar o além.
É assim que o gênio, seja artista, místico, pensador, seja musicista, santo, herói ou condutor, encontra-se, no momento em que age como tal, num estado de ativa e consciente mediunidade.”

UMA ODE A “A GRANDE SÍNTESE “ é um evento internacional do Instituto Pietro Ubaldi, em comemoração aos 50 anos do retorno de Pietro Ubaldi à pátria espiritual e, também, aos 90 anos do início da escrita do principal livro do autor. Pietro Ubaldi é considerado um dos maiores pensadores do século XXI, e A Grande Síntese, um livro atemporal, é certamente o maior compêndio científico/filosófico da atualidade. Convidamos você a participar deste momento histórico.

Programação:

13:00h. – Abertura

13:15h. – O missionário da Úmbria – Colóquio com Júlio Damasceno

14:20h. – A Grande Síntese: uma janela para o infinito – Coloquio com Maurício Crispim

15:30h – Cerimônia de celebração e homenagem aos trabalhadores da Obra – com Arlea Amaral, Presidente de Honra do Instituto Pietro Ubaldi