Clique aqui e leia gratuitamente este livro

 

image13Neste livro se encontram as melhores soluções para os grandes problemas que afligem a humanidade. Nele é estudado o problema do câncer sob o ponto de vista patológico e cármico; da instabilidade monetária; da reencarnação sob os aspectos científico, filosófico e religioso; do chefe, pregado por Maquiavel, colocando em seu lugar o Novo Homem, verdadeiro condutor das massas.

Problemas Atuais complementa o livro Profecias. Se este mostra a destruição do mundo velho, aquele constrói o Novo Mundo, surgido dos escombros, com nova mentalidade e novo sistema de governo – mais evoluído e mais apto a exercer sua função.

A conquista espiritual do planeta vai depender do esforço evolutivo de cada um, até atingir todos os povos. O caminho para isso encontra-se delineado nos capítulos “Os Guias do Mundo”, “O Chefe” e o “Novo Homem”.

O capítulo sobre o câncer incentiva todos os médicos a serem sacerdotes do corpo e do espírito, porque as doenças atuam mais no campo do psiquismo do que no somático, pois estão ligadas mais ao passado do que ao presente.

Sobre a Reencarnação, diz Pietro Ubaldi analisando o espírito antes de reencarnar-se: “Ao nascimento do corpo, a alma se dedica ao trabalho de formação de um organismo que corresponde a um esquema preestabelecido”. Apresenta a trajetória evolutiva de cada um, através das vidas sucessivas, até a condição de espírito superior, “Estes, raramente descem à Terra, que não é mais o seu mundo. (...) Com plena consciência, ele escolhe o tempo, o lugar, a matriz em que nascerá (...) Por ser ele tão adiantado no caminho da evolução, já está desligado da roda da morte e do renascimento”.