Clique aqui e leia gratuitamente este livro

 

image23Este livro é composto de duas partes: Como Orientar a Própria Vida e Análise de Casos Verídicos. Após escrever toda a Obra, o autor sentiu necessidade de orientar o leitor mais objetivamente para a conquista de planos mais elevados para o espírito. Ao mesmo tempo que buscamos as coisas da alma, temos necessidade de lutar na vida em busca do pão material para nossa própria sobrevivência. De que maneira podemos conciliar as duas conquistas? Daí surgirem as duas partes em um mesmo volume.
 
Na primeira, Pietro Ubaldi aborda o princípio de retidão, envolvendo um novo estilo de vida, em que a moral elevada surge como conseqüência inevitável. Ensina como viver melhor e conquistar valores novos para o espírito. Como endireitar uma trajetória errada?
 
Cada um tem a sua própria, e a solução nós a encontramos nesta primeira parte. Muitos outros assuntos foram abordados, inclusive o problema da delinqüência que tem sido motivo de preocupação para todos nós.
 
Na segunda parte, o autor sai da teoria e entra na prática, analisando casos reais que comprovam a teoria por ele exposta. Cada caso é analisado tendo em vista o funcionamento da Lei que rege a nossa própria vida, a Lei de Deus. Ele começa fazendo um diálogo com a Lei, apresenta a nova ética e a técnica de análise que vai utilizar nos sete casos a serem apresentados, e conclui mostrando como e por que se deve fazer sempre um exame de consciência de todos os atos de nosso comportamento diário.
 
Pensamentos é o penúltimo livro da coleção dos vinte e quatro volumes que compõem toda a Obra de Pietro Ubaldi.



  • pesquise na obra
  • avancemos
  • palestras e estudos
  • livro a lei de Deus
  • congressos
  • livraria