Este ume é composto de dois livros: Grandes Mensagens e Pietro Ubaldi e o Terceiro Milênio. image2No primeiro o leitor vai encontrar as sublimes Mensagens ditadas por “Sua Voz” (Cristo) a Pietro Ubaldi: “Mensagem da Ressurreição”; “Mensagem do Perdão; “Mensagem aos Cristãos”, “Mensagem aos Homens de Boa Vontade”. “Mensagem da Paz”; e “Mensagem da Nova Era”. Elas chegaram ao mundo, mediunicamente, num ritmo tão harmonioso quanto o das sete notas musicais nas mãos de um grande compositor.

O segundo livro, Pietro Ubaldi e o Terceiro Milênio é formado de três partes :

  1. Pietro Ubaldi na Itália;
  2. Pietro Ubaldi no Brasil;
  3. Reencarnações e Obra de Pietro Ubaldi.

Na primeira parte foram apresentadas a ascendência e a descendência de Pietro Ubaldi, desde o século XVIII. Aqui o leitor vai conhecer, do apóstolo de Cristo, o nascimento, a vida no Palácio Alleori Ubaldi, a fase estudantil (até a Universidade), as tendências, o casamento, o voto de pobreza, as visões, o misticismo, a renúncia franciscana, a recepção das Mensagens e de A Grande Síntese, o trabalho nos ginásios de Módica e Gúbio, a condenação da Obra pela igreja, e tantos outros assuntos de interesse geral.

Na segunda parte vai ser possível acompanhar os passos de Pietro Ubaldi no Brasil, através de sua trajetória: peregrinação e conferências em 1951, retorno, agora, com a família em 1952, lutas e dificuldades para sobreviver, a origem de cada livro escrito, as agressões sofridas, o funcionamento da Divina Providência, a presença de Cristo em cada momento, as profecias, a chegada da irmã morte, etc.

Na terceira parte, são apresentadas três reencarnações de Pietro Ubaldi e em duas delas foi realizado um estudo comparativo com texto pesquisado de cada um dos personagens. Completando, foi apresentado um resumo dos 24 livros de Ubaldi, com seus respectivos comentários

O objetivo de Pietro Ubaldi e o Terceiro Milênio é o de apresentar ao leitor o mensageiro de Cristo e sua tarefa missionária.