Clique aqui e leia gratuitamente este livro

 

image10Em Deus e Universo, Pietro Ubaldi atinge o vértice de seu pensamento. A altitude espiritual que ele alcançou com este livro o leva às fronteiras do êxtase. Entretanto, seu corpo está enfermo, febril, mas ele registra a visão cósmica em vinte etapas ou capítulos, escrevendo nas noites silenciosas e geladas de Gúbio, pouco antes da Páscoa de 1951.

No ano anterior – 1950 – havia terminado: Problemas do Futuro e Ascensões Humanas. Sua Grande Síntese, corria mundo, impondo-se à admiração e aos aplausos dos homens de inteligência e cultura. Mas esse portentoso livro, como síntese e solução dos problemas da ciência e do espírito, encarna o universo em função do homem, tornando-se imprescindível enquadrá-lo numa concepção mais ampla. No desenvolvimento natural da Obra de Ubaldi, surge, então, Deus e Universo, que encara o universo em função de Deus. Na ótica intuitiva de Pietro Ubaldi aparece o universo, não mais em relação ao homem, mas em relação aos fins supremos da Criação. E ante seus olhos espirituais deslumbrados, resplandece a solução dos problemas últimos, com a visão das causas primeiras, fonte e origem de tudo.

Assim chega Ubaldi ao plano teológico, mediante o seguro método da intuição, sem as tortuosidades mentais dos teólogos que o precederam na ânsia de perquirir o pensamento de Deus.

O postulado teológico da Trindade, sempre contravertido e misterioso, foi analisado nos aspectos da Substância, no estudo da essência do Cristo e no Verbo do princípio, segundo a narrativa do evangelista João.

O leitor passa a ter, com a publicação de Deus e Universo, uma obra de inigualável valor filosófico e teológico, que o transporta às suas origens espirituais.

Legítimo continuador dos profetas de Deus, com meios novos e poderosos, Pietro Ubaldi nos leva a alturas vertiginosas e sublimes. Com suas visões de potentíssimo intuitivo, adquirimos forças para suportar as sombras, as agressões e as maldades do materialismo contemporâneo.

Pensador cristão, teólogo científico, místico franciscano e irmão dos homens, com Deus e Universo Pietro Ubaldi nos escancara as portas de um templo de sabedoria e verdade, de luz e alegria, de paz e amor com Deus!