Clique aqui e leia gratuitamente este livro

 

 
image24Este livro é diferente de tantos outros existentes sobre a personalidade e o apostolado de Cristo. É um livro revolucionário! Para sua apresentação, retiramos os tópicos abaixo do próprio autor, que se encontra no prefácio desta obra monumental.
 
O presente volume é dividido em duas partes: a primeira diz respeito à figura do Cristo, a segunda ao Evangelho e aos problemas sociais, de grande interesse para o nosso mundo.
 
Cristo e a sua doutrina são, neste volume, apresentados em forma diferente da tradicional, baseada no amar e no crer. Aqui, pelo contrário, adotamos a psicologia dos novos tempos, baseada no pensar e no compreender. Hoje vivemos em plena crise religiosa, crise de crescimento espiritual, pela qual o homem está se tornando cada vez mais adulto, com outra forma mental. Assim apresentamos Cristo e sua doutrina, vistos com os olhos de um mundo mais maduro que entra na era da inteligência, tudo controlando e racionando, não mais baseados nos impulsos instintivos do subconsciente.
 
Este volume sobre Cristo e sua doutrina acompanha os novos tempos. Isto é racional e positivo para quem sabe pensar e quer compreender, “sem excluir quem segue a psicologia do sentimento e da fé. Aqui não contrapomos as duas formas mentais, procuramos conservar o bem e o verdadeiro que existem na velha forma mental, iluminando-a com a nova ainda não afirmada. Estamos em fase de transição e este livro a acompanha, procurando ajudar o novo a nascer do velho.
 
Apresentamos assim um Cristo logicamente colocado na estrutura físico-espiritual de nosso universo. Deixamos de lado o aspecto humano de Cristo, para vê-Lo, sobretudo, no Seu aspecto cósmico e divino, como representante do Pai, vindo para fazer conhecer a Sua Lei, para ensinar e ajudar os homens a subir até Ele, levando-o consigo do Anti-Sistema ao Sistema.
 
Com o Cristo, Pietro Ubaldi completou sua Obra de 24 volumes e com ela terminou sua missão – iniciou no Natal de 1931 e terminou no Natal de 1971 – ele desencarnou em 29 de fevereiro de 1972. Tudo isso foi previsto em seu livro Profecias, escrito em 1954.



  • pesquise na obra
  • avancemos
  • palestras e estudos
  • livro a lei de Deus
  • congressos
  • livraria