Clique aqui e leia gratuitamente este livro

 

A Nova Civilização do Terceiro Milênio

Com a leitura deste livro você penetra mais profundamente na Obra de Pietro Ubaldi. Nele o Autor estuda alguns capítulos de A Grande Síntese e apresenta um panorama da civilização atual, propondo uma radical mudança em sua velha estrutura de milênios. Mudar para melhor.

Os erros da História; os métodos de luta ainda vigente neste mundo; os problemas sociais, políticos, religiosos, econômicos, ideológicos e tantos outros foram dissecados por quem conhece e tem em suas mãos o bisturi da palavra fácil e esclarecedora sob inspiração divina.

A missão de Cristo e a reforma social por Ele provocada, a missão de São Francisco e sua influência até nossos dias mereceram enfoque especial.

A Nova Civilização do Terceiro Milênio corresponde ao anseio do homem novo, com nova mentalidade, interessado em resolver os problemas do espírito, preocupado com a sua própria evolução e a de toda a humanidade.

“O homem, em milenar ascensão, vai despertando formas mais sutis de sensibilidade e de consciência mais perfeita. Já se percebem no horizonte os clarões da vida nova do espírito. Lá, no futuro, há verdadeiro incêndio de esplêndidas afirmações e criações novas: e a divina lei de evolução quer que o homem, embora lhe resista e se atrase, fatalmente ali chegue. Chegou a hora de dizer ao homem: levante-se, filho de Deus, sob forma de consciência mais esclarecida, em estado social mais orgânico e completo; (...). Chegou a hora de compreender o significado das ações que indivíduos e povos todo dia realizam sem que lhes conheçam o verdadeiro significado e as conseqüências. Chegou a hora de tornarmo-nos conscientes colaboradores de Deus no plano construtivo do que ele criou em nosso campo terreno ao invés de estúpidos servidores de Satanás, em absurda obra de rebelião. Chegou a hora de compreender, como mais inteligentes; de confraternizar, como mais honestos e justos; de colaborar, como mais conscientes”.